o lar     eu lírico    notepad     arquivo    carta    blogroll  




sábado, 1 de novembro de 2025

(˶ᵔ ᵕ ᵔ˶)⸜(。˃ ᵕ ˂ )⸝♡ procurando pelo conforto e por sentimentos gentis



O outono chegou. 

E com ele temperaturas amenas muito agradáveis e uma rotina muito corrida também.

Tenho passado por dias que flutuam entre a picos de ansiedade e falta de ar com dias de apatia e sentimentos melancólicos. Ao mesmo tempo, tenho tido momentos no dia em que consigo enxergar coisas que me fazem muito feliz e de coração aquecido em meio ao caos interno.

 
Ao observar algumas pessoas (e ver que elas conseguem ser constantes em coisas que gostam e nos seus passos no dia a dia) só me fazem sentir cada vez mais em desespero por sentir tanta dificuldade em seguir e finalizar um ciclo de 24h, principalmente entre o período das 11h30 até as 16h30 [período desconfortável pra mim]. Não sei o que tem nesse horário, sinceramente. Não sei se é muito claro, muito barulhento, se é o horário que meu filho tem mais energia e demanda muito de mim ou  se é o horário que a casa está um caos e eu preciso por em ordem. 

Talvez seja tudo isso.

Acho que a palavra que mais me define atualmente é: cansada. Me dói as costas e o corpo, sinto muita vontade de deitar e dormir o tempo inteiro, e infelizmente apesar de saber que alguns hábitos iriam melhorar essa situação (como hidroginástica, exercícios leves e terapia recorrente,) é difícil conseguir tempo para tudo.

Atualmente estou em um emprego muito bom, que me permite ter minha mesinha com minhas coisinhas e ficar a maior parte de tempo escrevendo (lá de manhã bate um solzinho muito bom).

Em alguns momentos, preciso fazer atendimento telefónico, mas pelo bem da minha sanidade mental tento escolher temas que provavelmente não vou me estressar tanto (já que conseguimos ver qual a linha que a pessoa escolheu) e pessoas mais novas (não me levem a mal, é que pessoas mais velhinhas tem dificuldade em entender o português do Brasil). 

Apesar de ser um ótimo emprego, levo aproximadamente 2 horas para ir e para voltar (porque fica em Lisboa. eu moro em outra cidade).

Quantos parênteses •̀⤙•́ 

Esses últimos tempos, justamente no trabalho, desloquei o joelho, enquanto jogava um papel no lixo no banheiro. Foi uma sensação muito bizarra. Vieram me ajudar e nesse meio tempo eu consegui (não sei como) colocar no lugar, no entanto, ficou muito dolorido e seguiu-se agora já duas semanas de consultas, exames, remédios, muletas e meias de compressão.

Estou um pouco melhor agora e fiz uma ressonância do joelho. Estou ansiosa para ver o motivo disso ter acontecido, até porque, deve mostrar pelo menos um resquício de tantas dores no corpo, que eu pretendo verificar melhor daqui pra frente.

No fim das contas, a vida tem se mostrado muito difícil pra mim nos últimos anos, mas felizmente acho que finalmente tenho conseguido ver beleza em pequenas coisas do dia a dia.

Vou tentar ser mais ativa aqui, nem que seja postando apenas minhas fotografias ou sonhos do dia a dia (:


  

9 comentários:

  1. Sinto muito por tudo o que aconteceu 🤍 desejo melhoras pra ti e novos recomeços lindos. Posta mais pq amo ler suas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário gentil, fiquei muito feliz ♡ vou tentar postar mais ♡

      Excluir
  2. Desejo melhoras a você!
    Me senti representada em alguns trechos, mas tem mais a ver com a época do ano, sempre tem uma melancolia perto de dezembro.
    Acabei de descobrir seu blog, estou apaixonada pela estética dele, passa uma sensação agradável e de conforto 🩵

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Brenda ♡
      Muito obrigada pela gentileza, acabei de ver seu blog e seus textos e amei ♡
      Seja sempre bem vinda, frôzinha!

      Excluir
  3. Oii Panda!! Saudades de ler suas palavras e te ver por aqui ♡

    Me identifiquei lendo essa sua postagem, pois houve uma fase de minha vida que me encontrava sentindo-me desta mesma forma, tentei ser gentil comigo mesma e meus sentimentos, e com o tempo, tudo foi se acalmando e se ajeitando, sabe?
    Lembro que no começo fazia muita pressão comigo mesma para voltar a me dedicar aos meus hobbies como antes, mas isso não resolve nada eu fui percebendo, tem respeitar o momento mesmo, e no final, não dá para voltar ao que era antes... como antes, mas dá para ser diferente e novo, o que significa que também pode ser tão bom quanto como era antes ^u^

    Abraços,
    Bia ♡ ♡ ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem ♡
      Fico tão feliz com a sua presença sempre tão calorosa.

      É verdade, tenho tentado entender que nós mudamos e as fases mudam, mas ainda podemos fazer o que gostamos.

      Obrigada pela visita ♡

      Excluir
  4. poxa :(, espero que esteja melhor. sei bem como é esse sentimento, porque lido com isso todo dia. é bem chato. tentar ver coisas boas no meio de tudo isso é bem difícil mesmo. e só a nós mesmo conseguimos entender tudo isso.

    espero que melhore ainda mais e possa ter mais conforto em tempos assim <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dulce, obrigada pela visita, frôzinha ♡

      Que tenhamos dias mais alegres e confortáveis ♡♡♡

      Excluir
  5. Oi Panda!
    Se não me engano, essa foi a primeira postagem que li no seu blog e me identifiquei bastante! Há dias que a mente não alcança nem os próprios pensamentos e esta tudo bem...espero que a cada dia tu tenha uma melhora significativa, mesmo que pequenina nos seus dias!

    Abraços

    ResponderExcluir