o lar     eu lírico    notepad     arquivo    carta    blogroll  




quarta-feira, 17 de julho de 2024

tudo o que sobrou é tudo o que eu escondo ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧


Antes de ontem perdi o ônibus na volta pra casa. Enquanto observava no aplicativo quando ele viria novamente fui andar um pouco com o meu filhinho em uma parte que tem vista pro Rio Tejo.

O rio Tejo é o rio mais extenso da Península Ibérica. A sua bacia hidrográfica é a terceira mais extensa na Península, atrás do rio Douro e do rio Ebro. Nasce em Espanha — onde é conhecido como Tajo — a 1 593 m de altitude na serra de Albarracim, e após um percurso de cerca de 1 007 km, desagua no oceano Atlântico formando um estuário em Lisboa. A sua bacia hidrográfica é de 80 600 km² (55 750 km² em Espanha e 24 850 km² em Portugal), sendo a segunda mais importante da Península Ibérica depois da do rio Ebro.

Do estuário do Tejo partiram as naus e as caravelas dos descobrimentos portugueses. A onda que assolou Portugal no dia do terramoto de 1755 subiu o rio e inundou Lisboa e outras localidades na margem. 

No fim das contas perdi o ônibus mais duas vezes, todavia, nem percebi de tão em paz que me senti ao olhar o horizonte e os barcos indo e vindo...

Tem algo nessas paisagens, na brisa, no mar e no entardecer que me trás uma profunda reflexão. Tenho algo com as águas, mares, rios e cachoeiras. Sinto que é por perto de locais assim que deveria morar.


Enquanto observava a vista em minha cabeça tocava a música Elephant Gun do Beirut, que é uma das minhas músicas preferidas e me trazem uma sensação muito feliz. Me lembram de um entardecer de temperatura amena a beira da praia.




Ah! Eu criei um last.fm depois de muitos anos. Queria encontrar amigos por lá, então, se você tiver um me adiciona! Se não tiver, cria um! (づ ᴗ _ᴗ)づ 

É só conectar no spotify que ele vai registrar as músicas que foram ouvidas ao longo do tempo. Só não achem estranho entrarem no meu e verem Led Zeppelin e Barões da Pisadinha no mesmo dia 🤡

Pra ir pro meu last.fm basta [clicar aqui]. Também queria encontrar novos amigos no Pinterest que é minha rede social de conforto então [clica aqui].

Glossário 🇵🇹:
  • Ônibus: Autocarro
  • Aplicativo: Aplicação
até mais e obrigada pelos peixes ♡
[peeega essa referência]

10 comentários:

  1. A referencia me pegou muito aksdkaks. Estou morrendo de vontade de ler de novooo. E esse lugar. Que lugar maravilhoso!! Poderia sentar a beira do rio e passar horas e horas observando somente o céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe só os fãs de guia do mochileiro online!

      Eu preciso ler de novo também porque já fazem 10 anos que li e lembro de pouca coisa jdhffjfhfjg

      Queria ir mais a noite por lá também ♡

      Excluir
  2. É mesmo, é um bom lugar pra realinhar os pensamentos ♡

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas! Assim que as vi me lembrei daquele poema do Fernando Pessoa chamado "O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia". Além disso, eu amo essa música do Beirut. Escutava ela quase todos os dias no auge dos meus catorze anos (que fase gostosa!).

    Estou amando acompanhar o seu blog, apesar de ser a primeira vez que deixo um comentário por aqui.

    Um abraço,
    Gabi.

    https://petalasdemaioblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Não conhecia o poema, obrigada por compartilhar ♡

      Obrigada, Gabi! Não tenho tido muito tempo pra postar como gostaria então fico muito feliz em saber que tenho pessoas que acompanham com carinho meu cantinho ♡

      Uma graça seu blog!

      Excluir
  4. Amiga rindo com respeito que você perdeu o ônibus tantas vezes assim hahaha Mas também com essa paisagem tão linda imagino que pessoalmente a gente seja transportada pra outra dimensão e perca completamente a noção da passagem de tempo! As fotos ficaram tão lindas! ˚ʚ♡ɞ˚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, correr atrás do ônibus é uma tristeza diária, mas comecei a já não ter mais forças fjkjjdfhjd vejo ele indo ao longe e nem me movo.

      Eu fico passando do ponto só pra descer nesse lugar quase toda vez ૮₍ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ₎ა♡ ⋆˙⟡

      Excluir
    2. Ai amiga, correr atrás do ônibus é uma tristeza diária, mas comecei a já não ter mais forças fjkjjdfhjd vejo ele indo ao longe e nem me movo.

      Eu fico passando do ponto só pra descer nesse lugar quase toda vez ૮₍ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ₎ა♡ ⋆˙⟡

      Excluir
  5. Que fotos perfeitas!

    Acho que corpos d'agua convidam a gente a divagar e relaxar, né? Eu chego toda skldjfskhdfs na beira do rio, mas é só olhar o movimento da água, o reflexo do sol e os marrecos passando que eu fico mais calma. Aqui tem muitos canais pela cidade, gosto muito de caminhar no centro seguindo o rio Spree ou só ficar sentadinha na borda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! (˶ᵔ ᵕ ᵔ˶)⸜(。˃ ᵕ ˂ )⸝♡

      Tenho algo profundo com água, não sei bem explicar, mas trás uma paz imensa!

      Excluir